Imagem:Acesso 343.
Superintendente Márcio Kildare
Francisco Alves Rodrigues: Presidente do Sindicato dos Pescadores (as) Artesanais de Parnaíba-PI.
Segundo o presidente, os documentos enviados à Superintendência são protocolados e devolvidos logo em seguida. “O superintendente fala que não é da competência dele receber os documentos, conforme o acordo de cooperação, então nós enviamos o caso para Brasília, que inclusive já nos respondeu afirmando que nenhum órgão de nenhum Estado possui autonomia para negar o envio e protocolo de documentos dos sindicatos”, explica.
quer nos recepcionar e muito menos receber nossos documentos, ele [Márcio Kildare] trabalha a seu bel prazer, não atende aos anseios da classe”, revela o presidente do Sindicato dos Pescadores de Parnaíba e da Federação dos Sindicatos de Pescadores do Estado, Francisco Alves Rodrigues.
Segundo Arimatea, devem participaram do protesto representes dos sindicatos de pescadores de Amarante, Parnaíba, Jerumenha, Jardim dos Mulatos, Campo Largo, Porto, Buriti dos Lopes, Teresina, associação de pescadores de Luiz Correia Colônia de Pescadores de José de Freitas, com o apoio da Central Única dos Trabalhadores, Sindicato dos Comerciários, Rodoviários, dentre outros.Numa manifestação pacifica, lutando pelo resguardo de seus direitos já conquistados com muita dificuldades. Disse Arimatea , se hoje os Superintendes tem onde trabalharem isso graças as conquistas dos pescadores (as) quando outrora conquistaram a existência do Ministerio da Pesca e Aquicultura e para ele as Seperintendências seriam como se fossem a casa dos Pescadores (as) onde teriam seus direitos preservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário